1. A Palavra de Deus tem poder de libertar o homem do espírito mau, que aliena, escraviza e mata. Ela cura os corações feridos pelas maldades do mundo. Seu ensinamento tem autoridade; por isso renova e transforma as pessoas que O segue e caminha com Ele.
2. Devemos escutar a Deus através do Profeta, missionário... como fez Moisés. O povo não queria escutar Deus. Deus colocou na boca do profeta as minhas palavras e ele comunicará tudo o que eu lhes mandar. Eu pedirei contas de minhas palavras a quem não escutá-la. O profeta que falar o que eu não falei, esse deve morrer.
3. O salmista nos diz: Não fecheis o coração, ouvi a voz do Senhor.
4. São Paulo fala que gostaria que estivéssemos livres de preocupações mundanas e preocupássemos mais com o Senhor. Não podemos estar dividido. Precisamos ser santos de corpo e de espírito. São Paulo deseja que façamos o que é melhor ao Senhor, permanecendo junto a Ele, sem preocupações com mundana.
5. São Marcos fala da admiração das pessoas ao ver como Jesus transmite a sua mensagem. O povo tinha necessidade de orientação para saber como anunciar a Boa nova de Deus ao povo que vivia oprimido pelo medo (dos demônios, imperador...). Os Evangelistas descreviam as atividades de Jesus e indicavam como as comunidades deveriam anunciar a Boa Nova, através dos atos e acontecimentos da vida de Jesus. Que impacto a Palavra de Jesus tem sobre mim? Qual é a diferença entre Jesus e os doutores da lei? Jesus age com autoridade que significa serviço, é teoria e prática. Por isso a a sua fama espalhou por toda a parte, não ficando só em palavras, mas em ação.
Padre Vieira