Avisos Paroquiais
Receba nosso informativo diretamente em seu e-mail.
NOSSA CASA COMUM CORRE PERIGO

14/02/2016

 NOSSA CASA COMUM CORRE PERIGO
 
O saneamento básico é um direito fundamental e, como todos os outros direitos, requer a união de esforços entre sociedade civil e poder público no planejamento e na prestação de serviços e de cuidados.
 
A Bíblia, quando conta a história da criação do ser humano, diz que deveríamos morar num jardim bonito e saudável, onde a humanidade e a natureza estariam em harmonia. Diz até que o ser humano recebeu esse jardim, que é o mundo, para cultivar e guardar, ou seja, para ser muito bem cuidado.
 
É um jeito simbólico de dizer que Deus nos criou para vivermos bem, em paz uns com os outros, distribuindo igualmente os dons da natureza e cuidando deles com gratidão e responsabilidade e inteligência. Mas muitas
vezes não usamos bem os nossos dons.
Em vez de inteligência, vem a preguiça.
 
Em vez de cuidar bem da vida, vem a indiferença. Algumas pessoas acham que podem usar tudo que o planeta oferece sem pensar nos outros e no futuro. Há gente que nem sabe como certas atitudes podem prejudicar a vida de todos.
 
Vamos refletir: Como anda o cuidado com o ambiente na nossa casa? O que poderíamos começar a fazer de outro jeito? Estamos sabendo economizar água e separar o lixo? Apagamos a luz quando saímos de um lugar da casa para outro? Alguém anda jogando lixo na rua?
 
Já aprendemos a usar sacolas recicláveis quando fazemos compras? Como nossa família acha que devemos cuidar da Casa que é de todos? (Texto adaptado do Manual da CF 2016.)

Diàc. Marcos Reis de Faria - Cooperador Paroquial da Paróquia da Catedral de São Dimas

Voltar

 
| Política de privacidade © 2009 Paróquia São Sebastião. Todos os direitos reservados.