Avisos Paroquiais
Receba nosso informativo diretamente em seu e-mail.
NATAL 2015

21/12/2015

NATAL 2015


Já tendo iniciado o Ano Santo da Misericórdia, o Jubileu da Misericórdia, com o qual o Papa Francisco quis celebrar os cinquenta anos do encerramento do Concílio Vaticano II, celebramos com imensa alegria o NATAL DO SENHOR
JESUS.

A cada ano temos esta graça de refletir, rezar e celebrar o nascimento do nosso Salvador e Redentor. Salvador e Redentor de toda a humanidade, renovador de toda a criação. “Quando, porém, chegou a plenitude do tempo, enviou Deus seu Filho, nascido de uma mulher, nascido sob a Lei, para remir os que estavam sob a Lei, a fim de que recebêssemos a adoção filial” (Gl 4, 4-5).


Queremos neste Natal, todos nós que cremos, esperamos e seguimos o menino Jesus, cantar como fizeram os anjos dos céus: “Glória a Deus nas alturas e Paz na terra aos homens de boa vontade”. Paz para todos: para cada um de nós, para nossas famílias, para nossas comunidades, para nossa cidade, para nosso país, para toda a humanidade.


Neste Natal do ano da Misericórdia, queremos nos alegrar com todos os que vivem e atuam a partir da Misericórdia,
que resplandece no rosto de Jesus. Ele é o Senhor da Paz, Ele é o rosto da Misericórdia, Ele é o totalmente santo, Ele é a garantia de nossa salvação. Assim, sejamos, também nós, pessoas de Misericórdia, para testemunhar ao mundo a verdadeira fé em Cristo Jesus.

Que possamos celebrar este Natal, cheios da graça de Deus, sendo misericordiosos conosco mesmos, com nossos familiares, com nossos amigos, com as pessoas que passam à nossa porta e pedem de nós um gesto de amor e compaixão.
Festejemos com alegria este tempo de graça e de paz. Lembremo-nos, de forma especial, de nossos irmãos e irmãs, que em tantos lugares do mundo são perseguidos por causa da fé, por confessarem com coragem o nome de Jesus Cristo.

O sangue dos mártires é semente de novos cristãos, diziam os Padres da Igreja. Rezemos por eles e
vivamos com alegria nossa Fé. Feliz e abençoado Natal a todos e a todas. Que a graça e paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com cada um de vocês.


D. José Valmor Cesar Teixeira, SDB - Bispo Diocesano de São José dos Campos

Voltar

 
| Política de privacidade © 2009 Paróquia São Sebastião. Todos os direitos reservados.