Avisos Paroquiais
Receba nosso informativo diretamente em seu e-mail.
OUTUBRO, MÊS DAS MISSÕES

04/10/2015

OUTUBRO, MÊS DAS MISSÕES
Neste mês de outubro, Mês das Missões, a Igreja Católica celebrará, no próximo dia 18, o Dia Mundial das Missões. Assim, em todo o mundo, são intensificadas as iniciativas de informação, formação, animação e cooperação em prol da missão universal.
O objetivo do Dia Mundial das Missões é promover e despertar a consciência e a vida missionária cristã, as vocações missionárias.

“Não se abre uma rosa apertando-se o botão”, escreveu alguém. É um pensamento muito próprio para uma reflexão sobre a vocação missionária do cristão para este mês de outubro, dedicado às missões. Jesus disse ao enviar os apóstolos para anunciar o ano da graça: “Eis que vos enviou como ovelhas em meio a lobos vorazes” (cf. Mt. 10,16). E, quando, mal recebidos em uma cidade, João e Tiago pretendiam mandar o fogo dos céus sobre aquele povo, mas Jesus os repreendeu:

“Não sabeis de que espírito sois”. A primeira atitude do missionário deve ser a mansidão. O anúncio da Boa-Nova é um anúncio de paz. O texto do profeta Isaías lido por Jesus na sinagoga de Nazaré (cf. Lc. 4,16-22), e a si próprio aplicado, diz: “O Espírito do Senhor está sobre mim, eis porque me ungiu e mandou-me evangelizar os pobres, sarar os de coração contrito, anunciar o ano da graça” (cf. Is 61, 1-4).

E, no Sermão da Montanha, revirando todos os princípios e conceitos que o pecado instilara nos corações dos homens, da sociedade e da cultura, declara bem-aventurados os mansos, os misericordiosos e os que promovem a paz.
O cristão que tem, pelo batismo, a vocação missionária, a missão de anunciar a Boa-Nova, tem de ter, ele próprio, um coração semelhante ao de Cristo, manso e humilde, como pedimos na jaculatória, “fazei nosso coração semelhante ao vosso”.


Diácono Marcos Reis de Faria -Cooperador Paroquial da Paróquia da Catedral de São Dimas

Voltar

 
| Política de privacidade © 2009 Paróquia São Sebastião. Todos os direitos reservados.