Avisos Paroquiais
Receba nosso informativo diretamente em seu e-mail.
VOCAÇÃO FAMILIAR

09/08/2015

VOCAÇÃO FAMILIAR


Dentro do Mês Vocacional, na semana seguinte ao Dia dos Pais, no Brasil a Igreja celebra a Semana Nacional da Família. Essa celebração teve início em 1992 como resposta à in-quietação, ao descontentamento e ao desejo de se fazer algo em defesa e promoção da família, cujos valores vêm sendo agredidos sistematicamente em nossa sociedade.

Apesar de toda a dedicação de nossa Igreja em resgatar a dignidade da família, esta ainda tem sido posta em amplas, profundas e rápidas transformações da sociedade e da cultura; por isto, muitas famílias vivem em situações de infidelidade aos valores que constituem o funda-mento da instituição familiar, impedindo uma verdadeira e digna vida conjugal e familiar.

Conscientes de que o matrimônio e a família  onstituem um dos bens mais preciosos da humanidade, a Igreja quer fazer chegar sua voz, oferecendo ajuda a quem, conhecendo o valor do matrimônio e da família, procura vivê-lo fielmente; a quem, incerto e ansioso, anda à procura da verdade e a quem está impedido de viver livremente o próprio projeto familiar. Sustentando os primeiros, iluminando os segundos e ajudando os outros, a Igreja oferece seu serviço a cada homem interessado nos caminhos do matrimônio e da família (Familiares Consortio n. 1; Gaudium et Spes, n. 25).

A família é um dom de Deus que deve ser cultivado como lugar para uma convivên-cia saudável do ser humano. Façamos, portanto, da Semana Nacional da Família um momento forte de evangelização, de oração e renovação do compromisso. Reze pela santificação e conver-são das famílias e participe com sua família nas atividades promovidas em sua paróquia.


AMILTON GONÇALVES CRUZ - PASTORAL VOCACIONAL

Voltar

 
| Política de privacidade © 2009 Paróquia São Sebastião. Todos os direitos reservados.