Avisos Paroquiais
Receba nosso informativo diretamente em seu e-mail.
CINCO PÃES E DOIS PEIXES

26/07/2015

CINCO PÃES E DOIS PEIXES
É bastante conhecido o relato de João da multiplicação dos pães e peixes. Dele podemos extrair uma série de lições muito úteis para nossa vida de fé: a partilha, a solidariedade, a misericórdia, a preocupação com aqueles que sofrem.

Mas dentre tantos aspectos interessantes gostaria de recordar a atitude daquele menino que aparece no Evangelho de hoje, oferecendo o pouco que possuía: “Está aqui um menino com cinco pães de cevada e dois peixes. Mas o que é isso para tanta gente?” (v. 09), pergunta o apóstolo André.

Num cenário em que todos já estavam famintos, aquele menino poderia muito bem ter escondido os alimentos, guardando consigo os pães e peixes. Mas não é isso o que ele faz. Ao contrário, colo-ca o pouco que tem à disposição dos irmãos. Certamente a atitude daquele menino tem muito a nos ensinar. Deus nos chama a oferecer o pouco que temos: um pouco de nosso tempo, de nossa inteligência, de nossos trabalhos, de nossos talentos, de nossos recursos materiais.

Colocar à disposição de nossa paróquia, de nossa comunidade e de nossos irmãos o pouco que temos. E, à medida que cada um oferece seu pouco, Deus faz muito. E realiza maravilhas na nossa vida e nas vidas de nossos irmãos e irmãs!
Fábio Vieira - Paróquia Santa Cecília

Voltar

 
| Política de privacidade © 2009 Paróquia São Sebastião. Todos os direitos reservados.