Avisos Paroquiais
Receba nosso informativo diretamente em seu e-mail.
VINDE E DESCANSAI UM POUCO

12/07/2015

VINDE E DESCANSAI UM POUCO


No domingo passado, acompanhamos Jesus enviando os doze apóstolos em missão e apresentando algumas instruções para o trabalho missionário. Hoje, encontramos os apóstolos retornando da
missão dispostos a contar tudo o que tinham feito e ensinado. Certamente havia muita coisa para conversar!

É neste cenário que Jesus lhes faz um convite muito interessante: “Vinde, a sós, para um lugar deserto e descansai um pouco!” Talvez este convite do Mestre tenha despertado estranheza. Com tanto trabalho ainda a ser feito, tantos planos e projetos, será que era momento de descansar? E o convite de Jesus nos faz pensar um pouco em nosso ritmo de vida. Vivemos em um mundo cada vez mais acelerado.

Os acontecimentos se sucedem numa velocidade impressionante. É comum dizermos que “o tempo vem passando cada vez mais rápido”. E assim corremos o risco de não entendermos a importância do convite feito por Jesus. Às vezes, é preciso parar para descansar um pouco. Reduzir a velocidade.

Diminuir o ritmo. Reservar um dia da semana apenas para Deus e para a fa-mília e assim retomar o verdadeiro sentido do domingo. Fazer um retiro espiritual. Reservar um período de tempo para aprimorarmos a nossa relação com Deus. Passear, brincar com as crianças, conversar sem pressa, descansar ...

Que a pressa e a correria do nosso dia a dia não nos impeçam de ouvir e atender o convite de Jesus, pois assim poderemos desempenhar melhor a nossa missão, fazendo o que Ele espera de cada um de nós!
Fábio Vieira - Paróquia Santa Cecília

Voltar

 
| Política de privacidade © 2009 Paróquia São Sebastião. Todos os direitos reservados.