Avisos Paroquiais
Receba nosso informativo diretamente em seu e-mail.
TEMOS UM PASTOR QUE NOS CONDUZ

26/04/2015

TEMOS UM PASTOR QUE NOS CONDUZ


Neste domingo, o Senhor se apresenta a nós como “o Bom Pastor”, e dá as características desse Bom Pastor: é aquele que dá sua vida pelas ovelhas, que as conhece, e é conhecido por elas. Como é reconfortante termos essa certeza: Deus nos conhece, nos dá a vida, se importa conosco.

Nós não lhe somos indiferentes. Não somos um número. Somos pessoas amadas, escolhidas desde sempre por esse amor. Somos chamados a participar dessa íntima relação de conhecimento, amor e pertença do Pai com o Filho. Somos chamados filhos de Deus, como manifestação desse amor do Pai.

Como isso é transformador! Podemos enfrentar as situações complexas de nossas vidas, podemos passar por tribulações e problemas, podemos passar pelos “vales tenebrosos”, mas sabemos que nunca estamos sozinhos. Temos um pastor amoroso conosco. A certeza de sua proximidade, de sua intimidade, de seu poder, muda tudo radicalmente.

Jesus nos conhece. Sabe de nossas limitações, de nossas misérias, de nossos pecados, mas não nos abandona nunca. Sempre está ao nosso lado, e se o temos ao nosso lado não vacilamos. Em nossos caminhos devemos estar atentos para ouvir e reconhecer a voz de nosso Pastor. Nosso mundo é por demais barulhento e veloz.

É muito fácil nos dispersarmos e nos distrairmos e acabarmos por não mais termos a sensibilidade de ouvir a voz do Senhor. Muitas vozes nos falam, muitos convites nos são feitos, muitas opções nos são oferecidas. Mas... e a voz do Senhor? Nós a reconhecemos?

Temos silenciado nossos corações (e ouvidos) para ouvi-la? Guardamos momentos fortes em nossa vida diária para encontrarmos o Senhor pessoalmente e ouvi-lo? Apenas estando com o Bom Pastor encontraremos sentido e felicidade em nossas vidas.
José Luiz F. A. Lessa - Paróquia Sagrada Família

Voltar

 
| Política de privacidade © 2009 Paróquia São Sebastião. Todos os direitos reservados.