Avisos Paroquiais
Receba nosso informativo diretamente em seu e-mail.
TESTEMUNHAS DA VERDADE E DA JUSTIÇA

18/04/2015

TESTEMUNHAS DA VERDADE E DA JUSTIÇA

Vemos hoje outro encontro do Senhor com seus discípulos, na narrativa de São Lucas. Novamente Jesus se faz presente no meio da comunidade reunida, e lhe deseja “Paz”, seu precioso dom! Ao vê-lo, seus discípulos se amedrontam, duvidam.

Jesus os convida a olharem suas chagas, a apalpá-lo. Ele não quer que restem dúvidas de que seja ele mesmo, convida-os a vencerem sua incredulidade e come peixe com eles. Come para demostrar sua verdadeira corporeidade. É ele mesmo, sem dúvida. Não voltou à existência antiga, sujeito à morte, mas vive de forma totalmente nova, na comunhão com Deus.

Jesus, em seus encontros com os discípulos, quer que se dissipem quaisquer dúvidas, e lhes abre a mente para que entendessem tudo: o Cristo deveria sofrer, mas ressuscitaria conforme as Escrituras. É desse encontro pessoal com o Ressuscitado que aqueles homens simples e medrosos foram capazes de inundar o mundo com os seus ensinamentos, sendo testemunhas de tudo o que ocorrera. Também nós somos chamados a ser testemunhas da ressurreição no século XXI, testemunhas da verdade, da justiça, da solidariedade.

Mas só seremos testemunhas de verdade se tivermos nosso encontro pessoal com o Cristo. Encontro amoroso, confiante, verdadeiro, sem máscaras. Só seremos misericordiosos se experimentarmos a misericórdia de Deus. Só seremos ternos se experimentarmos a ternura do Pai. Só amaremos se experimentarmos o amor Daquele que nos amou primeiro. Deus nos aguarda para esse encontro.

Ele nos espera na oração, na escuta atenta e amorosa de sua palavra, nos Sacramentos, principalmente na Reconciliação e na Eucaristia. Ele nos espera no irmão que sofre. No irmão que nos mostra hoje suas chagas. E são tantas as chagas que encontramos em nosso mundo! Mas o Senhor está lá! No pequeno, no sofredor, no chagado. Tenhamos a coragem de procurar o Senhor, ele não nos tira nada, só nos dá seu amor, seu perdão, sua misericórdia. Sejamos testemunhas de que o Senhor Ressuscitou e está presente nas nossas vidas e no mundo.

José Luiz F. A. Lessa - Paróquia Sagrada Família

Voltar

 
| Política de privacidade © 2009 Paróquia São Sebastião. Todos os direitos reservados.