Avisos Paroquiais
Receba nosso informativo diretamente em seu e-mail.
FRATERNIDADE: IGREJA E SOCIEDADE

15/02/2015


FRATERNIDADE: IGREJA E SOCIEDADE
A Igreja é o novo Povo de Deus, a comunidade dos que creem. “Deus convocou e constituiu a Igreja – Comunidade congregada por aqueles que, crendo, voltam seu olhar a Jesus, autor da salvação e princípio de unidade.” Aqueles que têm seu olhar fixo em Jesus vivem na sociedade, levam seus valores e compromissos, ajudam a construir uma sociedade justa, fraterna e de paz.

A Igreja, as comunidades de fé, os cristãos, são ativos na sociedade. Eles, pelo diálogo e pela caridade, cuidam das pessoas que são excluídas da sociedade. Ao mesmo tempo, participam ativamente das discussões e proposições que visam o bem de todos. A CF deste ano será uma oportunidade de retomarmos os ensinamentos do Concílio Vaticano II. Ensinamentos que nos levam a ser uma Igreja atuante, participativa, consoladora, misericordiosa, amaritana. Sabemos que todas as pessoas que formam a sociedade são filhos e filhas de Deus. Por isso, os cristãos trabalham para que as estruturas, as normas, a organização da sociedade estejam a serviço de todos.

Na sociedade, a Igreja, as comunidades desejam seguir Jesus: vim “para servir e dar vida em resgate por muitos” (Mc 10, 45) (fonte: Texto-Base
CF 2015).


Diac. Marcos Reis de Faria
Cooperador Paroquial da Paróquia da Catedral de São Dimas

Voltar

 
| Política de privacidade © 2009 Paróquia São Sebastião. Todos os direitos reservados.