Avisos Paroquiais
Receba nosso informativo diretamente em seu e-mail.
“QUEM É ESTE JESUS DE NAZARÉ?”

01/02/2015

“QUEM É ESTE JESUS DE NAZARÉ?”


O evangelista Marcos quer nos dizer, neste Domingo, quem é Jesus: um transgressor da lei de seu
tempo ou uma autoridade com poder de curar? A resposta nos é dada por um espírito impuro que reconhece em Jesus “o Santo de Deus”, o Messias. Para nós, a autoridade pode significar possuir dinheiro, poder e sucesso, mas na lógica de Deus autoridade quer dizer humildade, serviço e amor.

É uma regra proposta a todos! O ensinamento de Jesus suscita maravilhas; ao percorrer toda a região anunciando o Evangelho e curando as pessoas de todos os tipos de doenças, nos mostra que Ele é palavra e ação, e, por isso, o povo reconhece em Cristo um ensinamento novo dado com autoridade.
Mas como responder a pergunta quem é este Jesus?

Gosto de responder que não saberia viver sem Ele, que encontro Jesus na Igreja, na Bíblia, no próximo, na família, na partilha, no carinho da mãe e do pai, no abraço amigo, na alegria e na dor. Respondo ainda que, não obstante minha frágil natureza humana, simplesmente o amo, mas sei que Ele me amou primeiro.

Caríssimos, amigos e amigas, vamos acolher com alegria os ensinamentos de Jesus. Invoquemos Maria Santíssima para que nos ajude a tornar sempre mais nossa a lógica do Evangelho de Cristo queé a “luz verdadeira que a todo homem ilumina” (Jo 1, 9).
Diácono Alexandre Magno de Andrade
Paróquia da Catedral de São Dimas

Voltar

 
| Política de privacidade © 2009 Paróquia São Sebastião. Todos os direitos reservados.