Avisos Paroquiais
Receba nosso informativo diretamente em seu e-mail.
“UMA HUMANIDADE NOVA”

15/12/2014

“UMA HUMANIDADE NOVA”
Neste terceiro Domingo do Advento, também chamado Domingo “Gaudete” ou Domingo da Alegria, a liturgia aprofunda a reflexão sobre a vinda de Jesus como boa-nova de libertação e traz novamente João Batista como aquele que tem a missão de “dar testemunho da Luz”.

O evangelista deixa clara a identidade das personagens, desde o início o Batista não é identificado como Messias, nem Elias, nem um profeta. João é aquele que anuncia os novos tempos a serem inaugurados pela vinda de Jesus e nos convida a confiar em Deus. O diálogo de João com os sacerdotes acontece em Betânia (Jo 1,28), local da ressurreição de Lázaro (Jo 11, 1-45), o que geograficamente indica o caráter do batismo de Jesus, um batismo que resgata da morte o gênero humano e gera vida.

De fato, somos chamados à salvação pela fé em Jesus Cristo “Luz verdadeira que todo homem ilumina” (Jo 1,9), a nos tornarmos “luz do Senhor” e “filhos da luz”(Ef 5, 8) e a sermos santificados pela “obediência à verdade” (1Pd 1, 22). Assim, podemos afirmar que, quando as pessoas se unirem em torno da defesa da vida, então é que a vida trazida por Jesus começará a se realizar de modo pleno. Como João Batista, nós também temos a missão de “dar testemunho da Luz” e conduzir outros para o Reino dos Céus através dos nossos exemplos de vida. Que este tempo de preparação para o Natal seja fecundo, nos fortaleça na fé e na esperança de uma humanidade nova!


Diácono Alexandre Magno de Andrade
Paróquia da Catedral de São Dimas

Voltar

 
| Política de privacidade © 2009 Paróquia São Sebastião. Todos os direitos reservados.