Avisos Paroquiais
Receba nosso informativo diretamente em seu e-mail.
TODA BELA, TODA CHEIA DE GRAÇA

07/12/2014

TODA BELA, TODA CHEIA DE GRAÇA

Falando sobre Nossa Senhora Aparecida, numa reflexão profunda e desafiadora, aos bispos reunidos no Rio de Janeiro, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude, o Papa Francisco disse: “Os pescadores agasalham a Imagem: revestem o mistério da Virgem pescada, como se Ela tivesse frio e precisasse ser aquecida... Os pescadores cobrem o mistério da Virgem com o manto pobre da sua fé”.

Se, em nossa humanidade e pobreza, queremos oferecer o melhor de nós a esta Mãe terna, tal qual os pescadores que a agasalham, fica mais fácil entender por que Deus quis presentear Maria com uma dádiva tão especial, em vista dos méritos de seu Filho Jesus Cristo, em favor de toda a humanidade, a multidão de filhos e filhas a quem tanto ama: deu-lhe uma concepção imaculada.

Nasce sem a mancha do pecado Aquela que emprestará seu ventre para que Deus venha a ser um conosco, Deus entre os homens. Na Festa da Imaculada Conceição de 2007, o Papa Emérito Bento XVI dizia: “O mistério da graça de Deus envolveu desde o primeiro instante de sua existência a criatura destinada a converter-se na Mãe do Redentor, preservando-a do contágio com o pecado original”.

Precisamente aqui nasce o perene desafio de nossa vocação batismal: “Ao contemplá-la, reconhecemos a altura e a beleza do projeto de Deus para cada ser humano: chegar a ser santos e imaculados no amor, a imagem de nosso Criador”. Peçamos, por especial intercessão da Virgem Imaculada, ao Pai de todas as graças o dom de sermos santos, de sermos puros, de sermos tal qual Ele nos quer.

 

Equipe de Redação do Folheto Nova Aliança

 

 

 

 

Voltar

 
| Política de privacidade © 2009 Paróquia São Sebastião. Todos os direitos reservados.