Avisos Paroquiais
Receba nosso informativo diretamente em seu e-mail.
TODOS SOMOS DISCÍPULOS MISSIONÁRIOS

05/10/2014

TODOS SOMOS DISCÍPULOS MISSIONÁRIOS

Em virtude do Batismo recebido, cada membro do povo de Deus tornou-se discípulo missionário. Cada um dos batizados, independentemente da própria função na Igreja e do grau de instrução da sua fé, é um sujeito ativo de evangelização, e seria inapropriado pensar num esquema de evangelização realizado por agentes qualificados enquanto o resto do povo fiel seria apenas receptor das suas ações.

A nova evangelização deve implicar novo protagonismo de cada um dos batizados. Esta convicção transforma-se num apelo dirigido a cada cristão para que ninguém renuncie ao seu compromisso de evangelização, porque, se uma pessoa experimentou verdadeiramente o amor de Deus que salva, não precisa de muito tempo de preparação para sair a anunciá-lo, não pode esperar que lhe deem muitas lições ou longas instruções.

Cada cristão é missionário na medida em que se encontrou com o amor de Deus em Cristo Jesus; não digamos mais que somos “discípulos” e “missionários”, mas sempre que somos “discípulos missionários”. Se não estivermos convencidos disto, olhemos para os primeiros discípulos, que logo depois de terem conhecido o olhar de Jesus, sairam proclamando cheios de alegria: “Encontramos o Messias” (Jo 1, 41).

A Samaritana, logo que terminou o seu diálogo com Jesus, tornou-se missionária, e muitos samaritanos acreditaram em Jesus “devido às palavras da mulher” (Jo 4, 39). Também São Paulo, depois do seu encontro com Jesus Cristo, “começou imediatamente a proclamar que Jesus era o Filho de Deus” (At 0, 20). Por que esperamos nós? (Fonte: Exortação Apostólica “A Alegria do Evangelho”).

Diácono Marcos Reis de Faria

Voltar

 
| Política de privacidade © 2009 Paróquia São Sebastião. Todos os direitos reservados.