Avisos Paroquiais
Receba nosso informativo diretamente em seu e-mail.
DEUS FALA AOS HOMENS COMO AMIGO

07/09/2014

DEUS FALA AOS HOMENS COMO AMIGO

Estamos no mês de setembro, mês especialmente dedicado à “Bíblia”, ou à “A Palavra de Deus”. Bíblia quer dizer: “coleção de livros”. Mas não podemos pensar ou cair na ignorância de achar que a Bíblia é apenas uma coleção de livros qualquer.

Pois trata-se de uma carta de Amor de Deus. Do seu diálogo com homens e mulheres: “Deus invisível na riqueza de seu amor fala aos homens como a amigos e convive com eles, para convidá-los à comunhão com Ele” (cf. Dei Verbum 2).

Ou seja, é a experiência de vida de um povo, neste caso o povo judeu. Experiência essa com altos e baixos, quando muitas vezes sentiam Deus bem perto (cf Dt 4,37-38), outras vezes o sentimento de abandono tomava conta desse mesmo povo (cf Dt 9,26-29).


Na Sagrada Escritura, encontramos a novidade maior trazida por Jesus, pois foi por Ele, o “Cristo de Deus”, que nos revelou o rosto amoroso do Pai. Essa é a Boa-Nova de Cristo, ou seja, Deus é nosso Pai e nos ama com Amor Eterno. No entanto, esse amor revelado por Jesus quer e exige de nós uma resposta.

Uma resposta sincera, uma abertura de coração, pois esse amor é diálogo sincero entre um Pai e seus filhos. Verdadeiramente “O Verbo se fez carne e habitou entre nós”. Agora, é preciso abrir o nosso ser, o nosso coração para vermos sua “Glória”, e consequentemente tomarmos posse da nossa felicidade (cf. Jo 1,14).

Desde as origens dos tempos, Deus, através da sua Palavra, ou seja, o Verbo, tem a ver conosco, pois fomos criados numa perspectiva de família com a Vida Divina da Trindade, Vida plena, Vida em abundância (cf. Jo 10,10).

 Assim sendo, neste mês dedicado à Sagrada Escritura, possamos também nós, iluminados pelo Espírito
Santo de Deus, estar abertos e atentos a tudo aquilo que Deus tem a nos dizer pela sua Santa Palavra.

João Machado
Paróquia Nossa Senhora do Rosário

Voltar

 
| Política de privacidade © 2009 Paróquia São Sebastião. Todos os direitos reservados.