Avisos Paroquiais
Receba nosso informativo diretamente em seu e-mail.
“VOCAÇÃO PARA A VIDA EM FAMÍLIA”

10/08/2014

“VOCAÇÃO PARA A VIDA EM FAMÍLIA”

Deus nos criou à sua imagem e semelhança e, como Ele, que é uma comunhão de Pessoas, somos também chamados a viver a comunhão em família. Portanto, viver em família é expressar plenamente nossa humanidade, vivendo em comunhão com Deus e com o próximo. A família cristã é uma Igreja Doméstica e, à semelhança de Deus Pai, tem a função de criar e educar.

É função da família cristã, em comunhão com a Igreja, educar seus membros na fé, através de orações e partilha da Palavra de Deus, vivendo a caridade. As famílias, cujos membros rezam juntos e partilham a Palavra diariamente, crescem em caridade, se fortalecem e se tornam um porto seguro, local de reencontro, de partida e de chegada. A família cristã é evangelizadora e missionária (cf. CIgC 2205). Nas famílias onde se reza junto, há paz, onde há paz, há amor, onde há amor, há Deus, e onde há Deus, nada falta.

Finalizando, Deus quer que aproveitemos este momento de oração pelas famílias para fazermos uma conversão. Vamos rezar juntos, em família. Que este dia seja apenas o início de uma vida longa pautada em oração quotidiana, vivendo a verdadeira caridade familial, e assim caminhar a passos firmes no seio do povo de Deus.
Diácono José Portes
Paróquia da Catedral de São Dimas

Voltar

 
| Política de privacidade © 2009 Paróquia São Sebastião. Todos os direitos reservados.