Avisos Paroquiais
Receba nosso informativo diretamente em seu e-mail.
“SEMEAR... SEMEAR... SEMEAR...”

12/07/2014
“SEMEAR... SEMEAR... SEMEAR...”

O tema do Evangelho escrito por Mateus em seu capítulo 13 é o mistério do Reino e trata, com muita sabedoria, do conflito entre Jesus e as lideranças político-religiosas daquele tempo.
 
Além disso, havia certo desânimo dentro das comunidades desalentadas pelas dificuldades em anunciar a Palavra.
 
Mateus conta que Jesus sai de casa e senta-se junto ao mar sendo cercado pelas multidões sedentas de justiça, começa a falar em parábolas, pois sabe que para atingir os corações precisa aproximar-se da realidade do povo, no caso a maneira de como se praticava a agricultura naquela região.
 
A parábola do semeador recorda-nos o óbvio: a semente possui em si todo o germe da vida e assim é a Palavra de Jesus – um semeador generoso –, que apesar do aparente fracasso e diante da rejeição, sabe que precisa fazer a semente (Palavra) vingar.
 
O sucesso da colheita é garantido pelo cristão ideal identificado como terreno bom, aquele que acolhe a Palavra de Deus, a entende, faz com que crie raízes e torna-se semeador, torna-se um discípulo missionário.
 
Lembro-me do refrão de uma música que diz bem como temos que agir: “Deixa a luz do céu entrar. Abre bem as
portas do teu coração e deixa a luz do céu entrar...”.
 
Caríssimos irmãos e irmãs, só há um jeito de evitar o fracasso: é semear... semear... semear... essa é a missão de todo batizado. “Quem tem ouvidos, ouça!”(Mt 13, 9). Então, mãos à obra!

Diácono Alexandre Magno de Andrade - Paróquia da Catedral de São Dimas.

Voltar

 
| Política de privacidade © 2009 Paróquia São Sebastião. Todos os direitos reservados.