Avisos Paroquiais
Receba nosso informativo diretamente em seu e-mail.
“JESUS É LIBERDADE E VIDA”

06/07/2014

“JESUS É LIBERDADE E VIDA”


Que bom é escutar a Palavra de Deus que atinge diretamente nosso coração, ainda mais quando ela nos traz a esperança de que nosso fardo será aliviado.

 A liturgia deste domingo mostra Jesus dialogando com o Pai, louvando e agradecendo até pelo fracasso diante da elite que o rejeita.

 E o resultado desse diálogo corresponde à essência da obra que ele realiza pela humanidade: salvar os pobres, aqueles que os poderosos faziam sofrer.

 Jesus faz diferente, com autoridade sobre “tudo que foi entregue pelo Pai” (Mt 11, 27):

primeiro abre as portas da misericórdia e revela a justiça aos pobres e pequeninos, para depois convidá-los, de maneira clara, “vinde a mim” (Mt 11, 28), a viver na justiça e na misericórdia que procede dele e do Pai.

 Salta aos olhos a emocionante revelação de sua natureza divina e de sua missão que, na prática, age na história da salvação com humildade, colocando-se a serviço do Reino.

O próprio Papa Bento XVI, na sua Carta Encíclica “Deus é amor”, n.1, focaliza o ponto de partida que fundamenta a fé cristã:

 “Não se começa a ser cristão por uma decisão ética ou uma grande ideia, mas pelo encontro com um acontecimento, com uma pessoa, que dá novo horizonte à vida e, com isso, uma orientação decisiva”.

De nossa parte somos privilegiados por estudar o Evangelho e entender que precisamos começar a ser cristãos através do encontro com Deus, que é amor, revelado na pessoa de Jesus Cristo.

Queridos irmãos e irmãs, não é simples o desafio de caminhar no seguimento de Jesus Cristo, mas alimentados pela Palavra de Deus e cheios de esperança peçamos a intercessão de Nossa Senhora para dizer o nosso sim ao convite de Jesus e rezemos:

 “Jesus, manso e humilde de coração, fazei nosso coração semelhante ao vosso!”.


Diácono Alexandre Magno de Andrade - Paróquia da Catedral de São Dimas

Voltar

 
| Política de privacidade © 2009 Paróquia São Sebastião. Todos os direitos reservados.