Avisos Paroquiais
Receba nosso informativo diretamente em seu e-mail.
Ano da Fé 2012 a 2013

19/10/2012
Quero iniciar esta minha colocação dizendo as belas palavras de São Paulo, “não sou eu que vivo é Cristo que vive em mim, minha vida presente na carne, eu a vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou a si mesmo por mim” (Gal 2,20).

O papa João Paulo II na passagem do século escreveu uma exortação para novo Milênio. O papa Bento XVI quis fazer abertura da fé para despertar nos cristãos a fé (Hb 11, 6) “Ora sem a fé é impossível ser-lhe agradável”. Pois, aquele que se aproxima de Deus deve crer que ele existe e que recompensa os que o procuram. (Tiago 2,7).

Sem Fé não agradam a Deus.

A fé sem obras é morta.

Jesus Sempre censurou a pouca fé.
Maria Santíssima é Feliz porque acreditou. O Anjo disse Feliz és tu que acreditaste.
São Tomé disse ao encontrar com o Resuscitado “Meu Senhor e meu Deus”.
O justo vive pela fé.
Fé em Deus que revela, pelos profetas, pelo Filho de Deus Jesus Cristo. O revelador do Pai.

Ano de a Fé, ter Cristo no centro. Hoje é falado muito de Jesus Cristo, Que Cristo está falando hoje? O Homem Deus como nós exceto no pecado. É preciso conhecer melhor a encarnação, como conhecer a Igreja, os sacramentos sem conhecer Jesus encarnado.

A intenção do Papa em fazer o ano da fé acontecer na Igreja, 50 anos do Concilio Vaticano II, 20 anos do Catecismo da igreja Católica. Mexer com o povo e com a liderança, despertando do desanimo e da preguiça, uma profunda conversão a Ele Jesus Cristo e a sua missão. Voltar ao primeiro amor com Ele. Se não Coverter não salvam, o próprio Jesus veio para nos salvar.

Faltava o Filho de Deus, veio como filho encarnado. Jo 1,11, mas não o acolheram, hoje como é acolhido Jesus em nosso meio. Documento de Aparecida nº 12 fala das várias formas de encontrar com Jesus.

Porta Fidei - retoma-la através dele, o papa está mexendo conosco. Não é só para olhar no presépio, mas, porque Deus se fez Homem? Essa pergunta deveria se fazer constantemente, porque encarnou? Porque aceitou passar pelos carrascos, será que compreendemos o mistério da Encarnação? Ver hoje e aprofundar na história da salvação e ver o que Deus quer de nós. Será que não está faltando fé? Há pouca vocação e desinteresse, falta de Leigos comprometidos com o Reino. Experiência do pecado falta à experiência de Deus vivo. Falta oração, falta amor, falta dialogo.

Porta Fidei nº04 Jesus Chamou 12 para transforma-los forma-los por todos nós. Por isso no Batismo fomos chamados à santificação, hoje que experiência temos de Deus que nos tornou filhos de Deus? Que tipo de comportamento temos frente ao desafio da sociedade: Medo, angústia ,pecado porque não experimentar de Deus a sua graça,? Perdão?
Amo a Deus,mais do que todos, amor de Deus não é experimental falta muita espiritualidade. Não sou como Cristo por quê? Sou Manso e Humilde de coração como o próprio Cristo? Tenho sensibilidade pelos irmãos que sofrem.

Uma resposta para confortar nosso coração. Somos homens e Mulheres de Fé, não podemos ter atitudes de falsos profetas, Não podemos ser mercenários, com o povo de Deus que ele nos confiou. Temos que tomar a Cruz de Cristo de cada dia. Para encerrar esta nossa reflexão lemos junto esta bela passagem de Romanos 12,3

“EM VIRTUDE DA GRAÇA QUE ME FOI CONCEDIDA, EU PEÇO A CADA UM DE VÓS QUE NÃO TENHA DE SI MESMO UM CONCEITO MAIS ELEVADO DO QUE CONVÉM, MAS UMA JUSTA ESTIMA, DITADA PELA SABEDORIA, DE ACORDO COM A MEDIDA DA FÉ QUE DEUS DISPENSOU A CADA UM”.

Pe. José Bento Vichi de Paula
Pároco


Voltar

 
| Política de privacidade © 2009 Paróquia São Sebastião. Todos os direitos reservados.