Avisos Paroquiais
Receba nosso informativo diretamente em seu e-mail.
Na vida eu aprendi

20/07/2010

1. Que você não pode fazer com que os outros o amem. Tudo que você pode é fazer-se alguém que possa ser amado, o resto é com eles.

2. Aprendi que não importa o quanto você se dedique a alguém, algumas pessoas simplesmente não são capazes de reconhecer ou corresponder.

3. Aprendi que é muito mais fácil reagir do que pensar,aprendi que custa um tempo enorme para nos tornarmos pessoas.

4. Aprendi que você pode até sair bem com charme por uns quinze minutos, depois disso é melhor ter um conteúdo.

5. Aprendi que ou você controla suas atitudes ou elas controlarão você. Que ainda podemos continuar em frente muito além do que pensávamos que poderíamos.

6. Aprendi que independente da intensidade e do calor inicial de um relacionamento a paixão passa e é melhor ter alguma coisa, além disso, para substituí-la.

7. Aprendi que existem pessoas que nos amam de verdade, mas simplesmente não consegue demonstrar-nos esse amor.

8. Aprendi que meu melhor amigo e eu, podemos fazer qualquer coisa, ou até mesmo nada fazer e ainda assim nos divertimos a valer.

9. Aprendi que a verdadeira amizade é leal e ela continua a crescer mesmo quando estamos longe, o mesmo acontece com o amor.

10. Aprendi que só porque alguém não te ama do jeito que gostaria não se pode dizer que ela não te ame de todo o seu coração.

11. Aprendi que nunca se deveria dizer a uma criança que seus sonhos são impossíveis e improváveis de acontecer.

12. Aprendi que poucas coisas são mais humilhantes que isso para uma criança, e que desastre seria se estas crianças acreditassem em você.

13. Aprendi que por mais que você esteja sofrendo o mundo não vai parar para ver-te lamentando.

14. Aprendi que existem muitas maneiras de se apaixonar e continuar apaixonado.

15. Aprendi que escrever, assim como falar podem aliviar as dores emocionais , etc, etc, etc.

16. Estas coisas eu aprendi e muitas outras coisas estou aprendendo a cada dia, me dão mais coragem, mais sentido e alegria para enfrentar esta sublime aventura, que é a de descobrir que não sou um produto acabado.

17. Aprendi que Jesus falou que o bom pastor deixa 99 ovelhas para ir atrás da desgarrada. Será que Jesus sabe contar? Onde já se viu 99 e ir atrás de uma! O bom Pastor ensina –nos a sua pedagogia do amor. Precisamos aprender muito...

18. Aprendi que Maria Crê que vive em Comunhão com seu Filho mas se encontra sozinha. Não importa o que ela diz mas o que Ele diz, embora Maria não conhecesse ainda a decisão de Jesus. Fazei tudo o que Ele vos disse:

19. Aprendi que a fé de Maria é autêntica, já que não é uma pretensão nem exigência, mas confiança naquele que faz tudo que quer e quando chega a hora porque assim deve ser.

20. Aprendi ; em Jo 2,12 que Maria desceu para Cafarnaum, isto quer dizer, deixa se ser mãe para começar a ser discípula. Agora viu prodígios, afastam- se todas suas sombras, agora entrou definitivamente na claridade total? Aqui vemos a esplêndida visão de Deus. Infusão extraordinária de Luzes e de Ciência. Fecundidade do Espírito Santo mais dons.

21. Aprendi , a atitude típica dos pobres de Deus – Abandono de si, busca verdadeira da humildade, com disponibilidade confiante, e ir peregrinando entre ruas vazias e vales escuros buscando pouco a pouco o rosto e a vontade do Pai para nós – esta é a escola de Maria.
 
Vitor Rosa
        

Voltar

 
| Política de privacidade © 2009 Paróquia São Sebastião. Todos os direitos reservados.