Avisos Paroquiais
Receba nosso informativo diretamente em seu e-mail.
Mensagem de Finados

02/11/2009

ESPERANÇA DOS QUE PARTIRAM

Queridos irmãos, é com muito carinho que escrevo este artigo, para dizer que a morte para nós cristãos, deveria ser alegria e não tristeza; alegria porque, acreditamos na ressurreição do Senhor Jesus (João 11, 25-26), acreditamos na vida eterna (João 6, 47), acreditamos que na casa do Pai tem muitas moradas (João 14,21).

Às vezes nós ouvimos, que quando alguém morre, perdemos nosso ente querido, não perdemos, mas ganhamos, pois é mais um que estará intercedendo por nós diante de Deus nosso Pai. Pode até ter tristeza, somos pessoas dotadas de sentimentos que fala mais alto nesta hora, nosso carinho por aquela pessoa que partiu, vai fazer falta, vai ser um grande vazio. Apegamos muito na parte sentimental, do nosso ser.


Nós que acreditamos na Eucaristia, presença real de Jesus, devemos ter a firme esperança de que aqueles que se tornaram, pelo batismo, membro do Cristo morto e ressuscitado, passou com Ele através da morte a vida eterna.

Rezemos nós por estes queridos, não somente hoje, mas sempre para que sua alma seja purificada, antes de ser recebida no céu, com os Santos e os eleitos, enquanto o corpo espera a bem-aventurada esperança da vinda do Cristo e a ressurreição dos mortos.


Santo agostinho disse: que devemos pensar na morte pelo menos três vezes ao dia, não como uma fatalidade, mas como companheira de toda a nossa existência; despedidas e doenças, dores e desilusões, são dela sinais a nos advertir.


Para finalizar quero pedir a graça a Deus, por todos nós para que preparemos bem, pois um dia o Senhor irá chamar cada um na sua presença; preparemos não com medo, mas com temor, na certeza que na casa de nosso querido pai tem muitas moradas.

Que São José patrono da boa morte, nos ajude nesta preparação constante, e que Maria Santíssima sempre interceda por nós, como rezamos com muita fé “Rogai por nós pecadores agora e na hora de nossa morte Amém”

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo.

Pe. José Bento Vichi de Paula
Pároco

Voltar

 
| Política de privacidade © 2009 Paróquia São Sebastião. Todos os direitos reservados.